
PROPOSTAS
ADMINISTRATIVAS
FINANCEIRA
1. PLANEJAMENTO FINANCEIRO
O planejamento é de suma importância para a saúde financeira de qualquer instituição, devem ser realizados previsões mensais, semestrais e anuais das saídas e entradas de dinheiro, atentando, obviamente, para possíveis gastos repentinos. É função do administrador financeiro, contatar com os responsáveis por outras áreas do Centro Acadêmico, objetivando a realização do mapeamento da movimentação de caixa.
2. CAPTAÇÃO DE RECURSOS
A chapa se compromete a estudar formas de captação de recursos, como doações, eventos e campeonatos, objetivando viabilizar melhorias nos espaços do curso e trazer benefícios para os alunos e alunas. Porém, a captação de recursos vai muito além da área monetária, o diretório irá fechar parcerias com empresas que irão possibilitar que os estudantes aumentem sua capacidade técnica, a preços mais acessíveis, formando assim, profissionais mais completos.
3. TRANSPARÊNCIA
O zelo pela transparência é o mínimo que se espera de um administrador financeiro, é direito de todos os alunos o conhecimento da atual situação monetária do DAEP e no que o dinheiro da instituição está sendo investido. Portanto, serão divulgados mensalmente planilhas e gráficos, de fácil entendimento, os quais irão informar os estudantes a respeito da movimentação de caixa da instituição.
COMUNICAÇÃO
GESTÃO INTERNA
1. SITE DO DAEP
O site atualmente não é nada eficiente e não cumpre sua finalidade. Pode ser melhor aproveitado e formulado, com a inserção de materiais de contribuição técnica acadêmica. Também pode ser utilizado para direcionar e contribuir para a melhoria da conexão de informações, visando também atender os alunos e as alunas que ingressam nas chamadas posteriores, e que muitas vezes ficam perdidas. Além disso, disponibilizar um Google Drive comunitário a fim de que você possa ter acesso aos materiais disponibilizados pelos professores, como provas antigas e listas de exercícios.
Boas organizações sabem para onde estão indo, nós certamente sabemos. Para atingir as suas metas elas também devem saber quem elas são.
Nossa marca é o que nós somos. De forma simples é a reputação de nossa insituição, como nos apresentamos e como somos percebidos.
A chapa Conexão quer que a marca do diretório reflita a reputação de nosso curso, fortalecendo a nossa imagem e criando laços de pertencimento.
3. CONEXÃO DAEP
O DAEP, como representante, tem o dever de informar e atualizar você. Toda instituição representativa precisa de meios de comunicação eficientes, de qualidade e constantemente atualizados. Pensando nisso, a Conexão propõe o uso de mídias como o Facebook para informar os alunos sobre diversos temas, sejam eles atualidades do curso, da UFPR, da política, da engenharia e muitos outros.
1. PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO
O DAEP precisa de planejamento. Hoje, é uma instituição de organização questionável e com objetivos não muito bem traçada. O diretório deve ter uma missão bem estabelecida, uma visão de futuro concreta e valores durante toda a sua atuação. O planejamento estratégico é uma metodologia consagrada de organização e tem muito a agregar para o funcionamento do DAEP. O inicio do ano de 2017 será marcado por reuniões e discussões que resultarão no planejamento anual do DAEP. Este planejamento será colocado à sua aprovação, antes de posto em prática.
2. ACOMPANHAMENTO DE METAS
Após definidos os objetivos, tarefas e o cronograma a serem cumpridas ao longo da gestão o vicepresidente aplicará sistemas de gerência para manter os projetos e atividades do DAEP em dia com seu planejamento, aprovado por todo o curso.
3. RELAÇÃO COM DIREÇÃO DO SETOR, REITORIA, MOVIMENTOS ESTUDANTIS, C7
Estar presente e atuante na atividade política do diretório. O DAEP é uma entidade política e representativa e como tal, deve participar de suas discussões e processos, levando o posicionamento da Engenharia Civil frente a Direção do Setor, Reitoria, DCE e movimentos estudantis. Segundo a organização da chapa Conexão, esse papel de representatividade será gerido e mobilizado pelo presidente, mas desempenhado por todo o grupo. Sempre dialogando com todas essas entidades, buscando o bem do curso e seus integrantes.